Bem-vindo ao meu espaço virtual!

Bem-vindo ao meu espaço virtual!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cidade Educadora?????????

        Há  aproximadamente 3 meses o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago, depois de negociações com a Prefeitura Municipal, levantou junto aoo Tribunal de Contas do Estadp a questão dos Atendentes e Monitores Educacionais concursados que exercem função de professores na rede pública, planejando e desenvolvendo atividades pedagógicas com as crianças das EMEIS.
     Como já acontece em outros estados, estes profissionais já obtiveram êxito na luta enganjada, e atualmente são reconhecidos através da nomeclatura e salários condignos a função.
Já no nosso municipio o Tribunal de Contas, através do seu conselheiro - Marco Peixoto - manifestou-se verbalmente favorável aos servidores municipais, no entanto alguns dias depois enviou a prefeitura um novo  parecer, desta vez confuso e pedindo que o mesmo fosse arquivado. Sem resposta, a gestão municipal teve que enviar o pedido de um novo parecer, que até agora não obteve resposta.

        Creio então que isto tudo não passa de uma bela manobra política do senhor  prefeito Júlio Ruivo e  da senhora Denise Flório Cardoso Secretária Municipal de Educação, que culminou com uma reunião estrategicamente marcada para a tarde do dia (28/12/2011 quarta-feira passada)  simultaneamente em todas as EMEIS, onde as suas respectivas coordenadoras informaram seus atendentes e monitores que em 2012 somente as turmas de jardim terão profissionais diferenciados contratados através de um novo concurso público para desenvolver atividades pedagógicas. Lembrando que hoje os própios atendentes já desempenham está função.

       Isso quer dizer que mais 4 turmas não terão nenhuma atividade pedagógicas ou mesmo planejamento. E seus alunos (nossos filhos e filhas) irão para escola para fazer absolutamente nada.
      Sem mencionar o fato de que  o trabalho dos atendentes e monitores e de fundamental importância no desenvolvimento e inserção dos alunos nas séries iniciais do ensino fundamental.

       Acredito que o que os atendentes e monitores querem não é menos responsabilidades ou trabalho, e sim reconhecimento e valorização  pelo trabalho exercido.

       Ficam então os seguintes questionamentos...

     O que  nossos filhos e filhas  ficarão fazendo nas EMEIS?
que será do trabalho feito até agora?

    Qual será a preocupação dos servidores doravante? Apenas ir para o trabalho, já que não precisarão planejar e nem por prática nada?

       É esta a nossa "Cidade Educadora", senhor prefeito?

     ASS: UMA MÃE  PREOCUPADA COM A EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário