Bem-vindo ao meu espaço virtual!

Bem-vindo ao meu espaço virtual!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Precatórios

O pagamento dos Precatórios Judiciais do Estados e Requesição de Pequeno Valor(RPVs) é reivindicação antiga.
Na busca por alternativas que não desequilibrem as contas do governo e  atendam a sociedade, o deputado Valdeci Oliveira aprensentou um projeto-sujestão para que esses valores sejam usados pelos credores para a  compra de bens móveis e imóveis.
 Valdeci sugeriu que os dententores de precatório vencidos e de RPVs expedidas possam utilizar os créditos para a aquisição de casa própria, carros ou quitação de dívidas ljunto ao Banrisul. "Os credores poderão fazer o uso imediato do crédito e o Estado resolverá boa parte da dívida com a medida",afirmou o petista.
 A proposta já foi entregue á Casa Civil e aguarda aprovação do executivo Estaual.

 Através da comissão Especial dos Precatórios Judicais do Rio Grande do Sul foram realizadas audiências públicas no interior do Estado e na Assembléia Legislativa. 

 O aposentado Gilberto Pereira,73 anos, acredita na eficácia do projeto-sujestão do petista. "Meu pai era ferroviario em Santa Maria e teve que entregar a casa que vivia na Vila Belga depois que saiu da rede ferroviária. Ele e a minha mãe morreram sem casa própria e sem carro e eu recebi de herança os precatorios deles.
Espero que este projeto seja aceito pelo governador para que outras pessoas não morram esperando para receber um valor que é seu por direito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário